Tuesday, October 23, 2007

Steven wyrick

    Um dos shows que pude assistir foi o do Steven Wyrick, localizado no mesmo casino do Hans Klock, mas num teatro diferente, foi um espectáculo que gostei particularmente. O Teatro é todo negro, das cadeiras, ao chão ao tecto ao palco,... enfim graficamente o contraste entre o negro do palco e o branco das luzes (pois poucas luzes de côr estavam presentes no espectáculo), ficava muito bem. Embora fosse um espectáculo de grandes ilusões, era bastante intimista, estando  eu na 5a fila, não estava a mais de 3,5m do palco  o que dava a sensação que estávamos mesmo no palco enquanto ele actuava. (Não é à toa que apenas o teatro custou 35 Milhões de Dolares, sim 35 Milhões!!!).
    O Show começa por ele fazer aparecer um helicóptero no palco, que, diga-se em abono da verdade, tem uma boca de cena pouco maior que o do Valis Longus, em valongo, sendo no entanto muito mais fundo. A Sensação de vermos aparecer um helicóptero a pouco mais de 3m de nós é bastante espectacular.
    As suas apresentações de algumas grandes ilusões já conhecidas, é bastante interessante, da metamorfose, á mulher serrada,..., mesmo a ilusão da ventoinha, tem alguns toques pessoais que tornam o espectáculo diferente. Conforme falei, a estética visual está muito cuidada. Apresenta o já conhecido "Sam the Bell Hop", agradecendo ao respectivo  criador no final, e apresenta um número que  muito gostei, onde pede 3 anéis da audiência, e visivelmente os entrelaça, como se os mesmos fossem argolas chinesas, tudo filmado por uma câmara e projectado num ecran, sendo a sua execução feita no meio dos espectadores, no final ele vai passando os aneis interligados pelos vários espectadores que forneceram os aneis, para certificarem que os eu anel era um daqueles 3 que estavam interligados retira o respectivo anel dos três e entrega-o ao espectador, muito bom!!
    No final faz aparecer um jacto no palco com uma rapidez impressionante, enfim se forem a Las Vegas, aconselho vivamente este "Magic SHOW".

Blogged with Flock

No comments: